Aos dois dias do mês de agosto do ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, às vinte horas (20h00), na cidade de Roma, Estado da Cidade do Vaticano, realizou-se, na Basílica de São Pedro, a Solene Celebração Eucarística com o rito de Ordenação Presbiteral dos diáconos:
- Arthur Santos;
- Matheus Leonardo;
- Miguel Santos.
A sagrada ordenação foi conferida por Sua Santidade o Papa Bento VIII, que presidiu a celebração com grande júbilo, concelebrada por numerosos Cardeais, Arcebispos, Bispos, Presbíteros e assistida por diversos diáconos.
A cerimônia contou com expressiva participação de fiéis provenientes de diversas partes do mundo, em clima de profunda oração, comunhão e ação de graças.
Durante a celebração, após a invocação do Espírito Santo pela Ladainha de Todos os Santos, e pela imposição das mãos e oração consecratória, os referidos diáconos foram elevados à Ordem do Presbiterado, tornando-se legítimos ministros sacerdotais da Igreja de Cristo, para o serviço do povo de Deus e edificação do Corpo Místico de Nosso Senhor.
Por determinação e a pedido do Dicastério para o Clero, e em conformidade com o que prevê o Código de Direito Canônico (cânones 1053 §1 e 1054), lavra-se a presente ata na Arquidiocese de origem dos ordenados, para registro e efeitos eclesiásticos, de modo que conste oficialmente nos arquivos desta Igreja Particular.
E para que se cumpra e se guarde, eu, Dom Carlos Eduardo Cordeiro, Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, mando que se registre a presente Ata no Livro de Registro de Ordenações desta Arquidiocese, firmando-a e datando-a, para validade e perpetuidade.
Postar um comentário