ATENÇÃO! Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto de Convocação| Prot. 150/2025

    

 DOM CARLOS EDUARDO CORDEIRO

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR E PRIMAZ DO BRASIL

DECRETO DE CONVOCAÇÃO GERAL DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

“Procurai compreender qual seja a vontade de Deus e buscai a plenitude do Espírito.” (Efésios 5, 17b. 18b)

Prot. 150/2025

Aos Reverendíssimos Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e demais membros do clero da Arquidiocese de São Salvador da Bahia,
Saudações e bençãos em Cristo Jesus, nosso Senhor.

À luz do chamado de nossa Santa Igreja e por necessidade pastoral para que o múnus do serviço episcopal seja desempenhado com máximo excelência nessa orbe,

EU, DOM CARLOS EDUARDO,
Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, no uso de minhas atribuições canônicas e pastorais,

DECRETO:

Arte. 1º — Fica convocado todos os membros do clero e fiéis da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, incluindo padres, diáconos, religiosos e seminaristas, a participar da Reunião do Clero metropolitano, a ser realizada no dia, 11 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 20h, horário de Brasília.

Arte. 2º — A referida reunião foi por mim convocada com caráter ordinário e de suma importância e de interesse imediato para todo o clero soteropolitano.

Arte. 3º — A participação é OBRIGATÓRIA e deverá ser registrada por meio da presença oficial no ambiente digital determinado, e ser informada nos canais internos da arquidiocese.

Arte. 4º — Aqueles que, por motivo grave e justificado, não pudessem comparecer deverão comunicar previamente à Cúria Metropolitana, sob pena de incorrer em omissão pastoral conforme previsto no Código de Direito Canônico.

Arte. 5º — Exorto todos os convocados a prepararem-se espiritualmente para esta reunião, suplicando a intercessão de São Gregório Magno, padroeiro dos pastores da Igreja, e confiando-nos ao Espírito Santo, para que “tudo se faça para a edificação da Igreja” (1 Coríntios 14,26).

Arte. 6º — Ficam suspensas todas as atividades, reuniões, celebrações, construções, formações ou algo do tipo durante a reunião convocada.

Publique-se. Comunique-se. Cumpra-se.

Dado em Salvador aos oito dias do mês de agosto do ano jubilar da esperança de dois mil e vinte e cinco, sob as nossas armas e selo da nossa chancelaria.

 CARLOS EDUARDO CORDEIRO   
Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil
MONS. LUCAS HENRIQUE LORSCHEIDER
Chanceler Arquidiocesano

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem