CÚRIA METROPOLITANA
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
Querido Dom João Paulo,
Saúde e paz.
Com o coração transbordando de gratidão, dirigimos a vossa Eminência esta mensagem para expressar nosso reconhecimento e apreço pelo seu abençoado pastoreio à frente da Arquidiocese de Salvador. Seu ministério entre nós foi um verdadeiro testemunho da presença amorosa de Cristo, o Bom Pastor, que cuida, guia e fortalece suas ovelhas.
Desde sua chegada, seu olhar paternal e sua escuta atenta nos ensinaram a beleza da proximidade, do acolhimento e da comunhão. Seguindo o exemplo de São Paulo, que afirmou: "Faça-me tudo para todos, para, de qualquer modo, salvar alguns" (1 Coríntios 9,22), o senhor entregou sua vida ao serviço do povo de Deus, caminhando conosco em tempos de desafios e de alegrias, sempre conduzindo-nos à esperança e à fidelidade ao Evangelho.
Seu zelo apostólico não se limitou ao interior das igrejas, mas se estendeu a todos os âmbitos da sociedade. Seu olhar compassivo para os mais pobres e sua voz profética diante das injustiças foram sinais vivos do Evangelho em ação. Como nos ensina o Senhor: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres; invejoso para proclamar a libertação aos cativos e dar vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4,18).
Além de seu envolvimento pastoral, sua dedicação à liturgia, identidade à espiritualidade fortaleceu o católico do povo soteropolitano, enriquecendo nossa fé e nos conduzindo a uma vivência mais profunda dos sacramentos. Seu amor pela Igreja nos recorda as palavras do salmista: "Como são amáveis as tuas moradas, Senhor dos Exércitos! Minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor" (Salmo 84,1-2).
Sabemos que sua missão não se encerra aqui, pois o chamado de Deus é sempre dinâmico e fecundo. Como nos recorda São Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4,7). Sua entrega generosa e fiel certamente continuará a frutificar, inspirando gerações futuras a viverem com ardor e modernidade a vocação cristã.
Elevamos a Deus nossas preces para que Ele continue a fortalecê-lo, concedendo-lhe saúde, sabedoria e paz. Que Maria Santíssima, Mãe da Igreja e Senhora da Conceição da Praia, o envolve com seu manto de amor e interceda sempre pelo seu ministério.
Receba nossa eterna gratidão e nossas orações.
Com imenso respeito e reconhecimento,
Mons. Lucas Henrique Lorscheider
Chanceler
Postar um comentário