Decreto de Ereção | Paróquia São José Operário

 

DOM JOÃO PAULO SOARES

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

PRIMAZ DO BRASIL


DECRETO DE EREÇÃO

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO


A todos que estas letras lerem, ou delas tomarem conhecimento, graça, saúde e paz.


No desenvolvimento de nossa missão de bispos, de guiar, santificar e ensinar, devemos sempre estar atentos às necessidades que se apresentam para o bom desenvolvimento de nossa missão evangelizadora, e para um melhor cuidado à porção do povo de Deus a nós confiada pelo mandato apóstolico.


Assim sendo, considerando o desmembramento da então Região Espicopal Aparecida para se tornar Arquidiocese, e assim havendo a subtração também de 2 paróquias arquidiocesanas, se faz necessário que ampliemos o número (que hoje são 3) para melhor atender às necessidades do povo de Deus.


Destarte, havemos por bem ERIGIR a Paróquia de São José Operário, desmembrada da Paróquia Santuário do Sagrado Coração de Jesus, à dignidade de Paróquia, sendo composta pelas capelas São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, desmembradas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e ainda a Capela São Pio X, desmembrada da Paróquia Catedral.


Uma solene missa de elevação deverá ser celebrada na nova Igreja Matriz, onde essas letras deverão ser lidas e dadas em a conhecer a todo o povo de Deus. Deverá ser lavrada ata de elevação e assinada em duas vias pelo presidente da celebração, pelo secretário e pelas testemunhas presentes. Uma das vias deverá ser arquivada nos registros da Chancelaria Arquidiocesana e a segunda nos Livro de Tombo da Paróquia, em sua primeira folha.


Sem mais, dedicamos esta nova paróquia e todo o povo de Deus ao cuidadoso amparo da Santíssima Virgem Maria e de seu Castíssimo Esposo, São José, para que possa ser um profícuo trabalho a ser desenvolvido em seu território.


Dado e passado em Salvador, do Palácio Arquiepiscopal, sob nosso selo e sinal de nossas armas, aos dez dias do mês de março do Ano Santo Jubilar de dois mil e vinte e quatro.


Dom João Paulo Soares

Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia

Primaz do Brasil



Pe. Lucas Sousa

Chanceler Arquidiocesano



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem