ATENÇÃO! Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto de Nomeação Extraordinária | Prot. 131/2025

    

 DOM CARLOS EDUARDO CORDEIRO

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR E PRIMAZ DO BRASIL

DECRETO DE CONVOCAÇÃO GERAL DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).

Atento às necessidades pastorais de nossa Arquidiocese Primacial, e considerando o bem espiritual dos fiéis confiados à solicitude de seus pastores, bem como a formação e idoneidade comprovada dos diáconos mencionados, em conformidade com os cânones 519, 547 e 548 do Código de Direito Canônico, e ouvido o parecer dos respectivos párocos e do Conselho Presbiteral reunido em sessão extraordinária,

NOMEIO, em caráter extraordinário, os seguintes diáconos para o ofício de Vigários Paroquiais, com plenos direitos e deveres próprios à sua condição diaconal e conforme a missão pastoral a eles confiada:

Diácono Arthur Santos

Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo, com sede nesta Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Pároco: Mons. Davi Melo Lucianni, E.P.

Diácono Matheus Henrique

Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana, situada na cidade de Caicó, a serviço pastoral nesta Arquidiocese sob cooperação interdiocesana.
Pároco: Mons. Lucas Henrique Lorscheider, E.P.

Diácono Miguel Santos

Nomeado Vigário Paroquial da Paróquia-Santuário de Santa Dulce dos Pobres, localizada nesta Arquidiocese.
Pároco: Pe. Maurício Bueno.

Estes diáconos, no exercício de sua missão eclesial, deverão cooperar diligentemente com os párocos respectivos na celebração dos sacramentos permitidos pelo diaconato, no anúncio da Palavra, no serviço da caridade e na animação pastoral da comunidade, sempre em espírito de comunhão com o Ordinário do lugar e com os presbíteros da região.

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação e deverá ser devidamente registrado na Cúria Metropolitana.

Dado e passado na Cúria Metropolitana de São Salvador da Bahia, aos dezessete dias do mês de julho do Ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, sob o selo desta Arquidiocese.

  CARLOS EDUARDO CORDEIRO 
Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil
MONS. LUCAS HENRIQUE LORSCHEIDER
Chanceler Arquidiocesano

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem