Decreto Arquidiocesano | Prot. Nº 006/2024

 

DOM ERICK BRENO FERRAZ CARDEAL BERGOGLIO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO SALVADOR E PRIMAZ DO BRASIL 

Aos caríssimos irmão que a este leem, saudações da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
___________________________________

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16,18) 

Considerando que a Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia é parte integrante da Igreja Católica Apostólica Romana, em comunhão com o Santo Padre e em conformidade com o direito canônico, 
 
Considerando a necessidade de preservar a identidade e a história desta Arquidiocese, conforme os princípios estabelecidos pela Santa Sé e a tradição eclesial, 

Eu, Dom Erick Breno Cardeal Bergoglio, por graça de Deus e pela autoridade apostólica que me foi confiada como Arcebispo Primaz de São Salvador da Bahia, DECRETO o seguinte: 

Art. 1° - O Santuário de Santa Dulce dos Pobres, localizado na coordenada -1606, 67, -733, a partir desta data, será rebaixado à categoria de Paróquia, com todos os direitos e deveres inerentes a essa condição. 

Art. 2° - A nova patrona da Paróquia mencionada no Art. 1° será Sant’Ana, mãe da Bem-Aventurada Virgem Maria. Doravante, a Paróquia será denominada “Paróquia de Sant’Ana”. 

Art. 3° - Fica instituído o novo Santuário de Santa Dulce dos Pobres, onde serão promovidas atividades religiosas e sociais para fomentar a devoção e o espírito de caridade que Santa Dulce dos Pobres exemplificou em vida. 

Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Dom Erick Breno Cardeal Bergoglio
Arcebispo Metropolitano

Salvador, 11 de julho de 2024.


Padre Vinicius Magalhães
Aprovado pela Chancelaria Arquidiocesana.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem