Carta ao Povo de Deus | Por ocasião da Criação Cardinalícia de Dom João Paulo Soares


CÚRIA METROPOLITANA
CHANCELARIA DA ARQUIDIOCESE 
DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

CARTA AO POVO DE DEUS
POR OCASIÃO DA CRIAÇÃO CARDINALÍCIA 
DE DOM JOÃO PAULO SOARES

A todos que lerem estas letras, paz e bençãos da parte de Deus, nosso Pai.

É com imensa alegria e gratidão que nos dirigimos a vocês neste momento especial na vida de nossa arquidiocese. Compartilhamos com vocês a notícia jubilosa da criação cardinalícia de nosso amado Arcebispo Primaz, Dom João Paulo Soares, que acontecerá no próximo dia 12 de março de 2024.

Este momento não apenas enche nossos corações de alegria, mas também é um testemunho da generosidade e da graça de Deus sobre nós. Em Dom João Paulo, vemos não apenas um líder eclesiástico exemplar, mas um servo dedicado ao serviço do Evangelho e ao cuidado do rebanho de Cristo.

Nossos presbíteros, diáconos, religiosas e leigos têm sido fundamentais na construção e fortalecimento de nossa comunidade de fé. Juntos, celebramos este marco significativo em nossa história, reconhecendo o trabalho incansável de todos aqueles que dedicam suas vidas ao serviço de Deus e de seu povo.

Que a criação cardinalícia de Dom João Paulo Soares nos inspire a renovar nosso compromisso com a missão de Cristo e a buscar sempre a santidade em nossas vidas. Que seu exemplo de humildade, compaixão e amor ao próximo nos guie em nosso caminho de discipulado.

Que este momento de alegria seja também um lembrete da importância da unidade e da comunhão em nossa arquidiocese. Que possamos continuar a trabalhar juntos, em harmonia e fraternidade, para edificar o Reino de Deus em nossa comunidade e além.

Em nome de todos os membros da arquidiocese de Salvador, expressamos nossa profunda gratidão a Deus por este dom precioso e renovamos nosso compromisso de sermos testemunhas vivas do Evangelho em nosso mundo.

Que o Espírito Santo continue a guiar e abençoar nosso amado Dom João Paulo Soares em seu ministério cardinalício, e que sua nova responsabilidade seja uma fonte de bênçãos para toda a Igreja.

Salvador, 10 de março de 2024.

+ Jonny Sales
Vigário Geral

Pe. Antonio Chiavi
Chanceler
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem