Carta Pastoral | Anúncio da Boa Nova!

 


CÚRIA METROPOLITANA
DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
SECRETARIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL

CARTA PASTORAL
ANÚNCIO DA BOA NOVA

A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna.
 Nós acreditamos que és o Santo de Deus” 
(Jo 6,68-69).

A todos os que lerem estas letras, graça e Paz!

    É com alegria e gratidão que me dirijo a vocês, como coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Aos membros preciosos da arquidiocese, para compartilhar uma reflexão sobre o chamado que todos têm de anunciar a Boa Nova do Evangelho.

    Viver o anúncio do Evangelho na arquidiocese é mais do que uma simples tarefa; é uma missão que foi confiada pelo próprio Senhor. Como discípulos de Cristo, são chamados a comunicar a mensagem do amor redentor de Deus a todos os que encontram em seu caminho.

    O maior ato de amor é evangelizar, é ser autêntico no anúncio do Evangelho. Este é um convite para que vivam em conformidade com aquilo que professam, para que suas palavras e ações testemunhem a presença viva de Cristo em suas vidas.

    Em um mundo cada vez mais digitalizado, têm a oportunidade e a responsabilidade de evangelizar a partir do meio digital. Devem usar estas ferramentas modernas para levar o nome de Jesus a todos os cantos da terra, para que Ele seja conhecido e amado por todos os povos.

    No entanto, mesmo enquanto se empenham em utilizar as mídias digitais para difundir o Evangelho, não devem esquecer a importância da unidade e da comunhão entre si. É através da união como corpo de Cristo que serão mais eficazes em seu testemunho e em sua missão de anunciar a Boa Nova a toda criatura.

    Portanto, exorta-se a todos, queridos irmãos e irmãs, a viverem o anúncio do Evangelho com fervor e entusiasmo, a serem autênticos em seu testemunho e a aproveitarem todas as oportunidades para comunicar o amor de Deus aos outros, especialmente através dos meios digitais. Que possam, juntos, crescer em unidade e comunhão, fortalecendo assim o testemunho da Igreja na arquidiocese e além.

Que a paz e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre convosco.

Salvador, 14 de março de 2024.


Pe. Antonio Chiavi
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem