DECRETO | "Episcopus Populum Curitibensis"

 Prot. N.º 043/2023

 

DOM GABRIEL HOFFMANN CARDEAL PAVAN 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO E PRIMAZ DO BRASIL

Aos que esta lerem, graça e paz da parte de Deus, o Pai, e de Jesus, Senhor nosso. 


DECRETO

Fazemos saber que, por meio deste Decreto, nomeamos VIGÁRIO EPISCOPAL DA REGIÃO EPISCOPAL CURITIBA, o Exmo. DOM GUILHERME RAVELLI, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, com todos os direitos e deveres constantes do Direito Canónico e orientações pastorais da Arquidiocese a partir do dia 18 de Dezembro de 2023.

Terá por missão ensinar o Evangelho, administrar as igrejas e os sacramentos e reger o povo de Deus e o clero da Região Episcopal,  como bom Pastor, de acordo com as normas do Código de Direito Canônico.

Seja recebido pelos fiéis com espírito de alegria e de verdadeira obediência, com ele colaborando leal e eficazmente em todas as atividades pastorais de Curitiba.

Este Decreto deve ser lida publicamente na missa no dia da posse, a fim de que chegue ao conhecimento de todos e também integralmente transcrita no Livro Tombo da Região Episcopal.

No verso desta, outrossim, será lavrado o competente termo de posse, cuja transcrição também se fará no Livro Tombo da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Esta valerá enquanto não mandarmos o contrário.

Dado e passado na Cúria Metropolitana de São Salvador da Bahia, aos 15 (quatorze) dias do mês de dezembro do ano de 2023 (dois mil e vinte e três).


Arcebispo Metropolitano

E eu o Subscrevi
Pe. Matheus Barros 
Chanceler da Cúria Metropolitana 













Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem