Decreto de Introdução do novo Brasão Arquidiocesano | Prot. N.º 033/2023

   Prot. N.º 033/2023

 

DOM GABRIEL HOFFMANN CARDEAL PAVAN
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 
ARCEBISPO METROPOLITANO E PRIMAZ DO BRASIL

Aos que deste Decreto lerem, graça e paz da parte de Deus, o Pai, e de Jesus, Senhor nosso. 

Caríssimos filhos, nosso parâmetro virtual, é uma forma ampla de Evangelização. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia de Todos os Santos não é diferente. Somos um povo marcado pelo selo de nossas armas e firmados pela fé. 
Portanto, usando nossa Autoridade Pastoral DECRETAMOS o que a partir de agora TODOS tem por obrigação de se referir a Arquidiocese de São Salvador da Bahia de Todos os Santos, Primaz do Brasil, pelo seguindo símbolo:

O brasão remete a figura do prelado episcopal, representada pela cruz patriarcal e o báculo, além da mitra, ornada com o pálio da dignidade arquiepiscopal. No escudo, vemos ao campo superior, o monograma mariano, simbolizando a padroeira da arquidiocese, Nossa Senhora da Conceição da Praia, sobre um fundo azul, e do lado oposto sobre um fundo vermelho, representando o sangue dos Santos Mártires, uma caravela remetendo a figura da Evangelização feita pelos primeiros missionários quando desembarcaram em terras brasileiras. Ao centro, representado por um fundo dourado, o cetro com a cruz ao meio, representando o Senhor Salvador do Mundo, patrono da Catedral Basílica-Primacial. Abaixo do escudo, um listel, com o nome da arquidiocese e sua data de reabertura.

Com isso, a Igreja Particular de Salvador faz por bem, INSTITUIR como selo de nossas armas, este novo braso. Este Decreto, que valera enquanto não for determinado o contrário.

Dado e passado na arquiepiscopal cidade do São Salvador na Bahia de todos os Santos, com as bênçãos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, sob o sinal e selo de nossas armas, aos vinte e quatro dias do mês de outubro do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três, sob a Coroa Pontifícia de Paulo II.

 Gabriel Hoffmann Ferraz CARD. PAVAN
Arcebispo Metropolitano

Mons. Erick Breno 
Chanceler da Cúria Metropolitana 

E eu o Subscrevi:
 Monsenhor Erick Breno Bergoglio
          Chanceler do Arcebispado 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem